O delegado da Polícia Civil de Campo Largo concluiu nesta segunda-feira (25) o inquérito sobre a morte do jovem Anderson Alves da Silva. O crime aconteceu no dia 19 deste mês e o sogro da vítima confessou o crime. Josué dos Santos foi indiciado por homicídio qualificado em liberdade porque a polícia não solicitou a sua prisão preventiva.

Em entrevista nesta segunda-feira (25), o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davidson contou que houve negligência por parte dos pais da adolescente. Segundo ele, uma menina de 11, 13 anos, ainda não tem capacidade de entender a sexualidade.

“Ela não tinha o discernimento, a mentalidade ainda em formação, para entender a sua sexualidade, eles (pais da adolescente) tinham que preservar isso dela como criança e eles não fizeram. Eles negligenciaram a guarda da criança”, relatou o delegado.

Delegado comenta depoimento do sogro

De acordo com o delegado, no depoimento do acusado, Josué dos Santos foi atrás da vítima após sua esposa ligar do Hospital do Rocio e informar que a filha estava internada pois havia sido agredida pelo namorado. O homem então se revoltou, perseguiu o carro do jovem e disparou quatro vezes contra Anderson, matando o genro no bairro São Geronimo.

“Ele foi movido por uma emoção muito forte. Quando ele saiu do hospital, chamado pela mãe, que a menina estava internada no hospital, vítima de uma agressão desse rapaz, quando ele saiu do hospital ele encontrou o carro, reconheceu o carro e lá estava o Anderson, no interior do veículo. Ele foi e abordou esse rapaz e aí houve, segundo o Josué, uma discussão”, comentou Haroldo.

Apesar desta versão ter sido contestada por algumas testemunhas, o delegado encaminha o caso agora para a Justiça decidir. Confira a entrevista com o responsável da Polícia Civil em Campo Largo:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.