A situação no Hospital Psiquiátrico de Maringá ocorreu na tarde desta quarta (3). (Foto: Reprodução/Google Street View)

O homem de 38 anos usou um utensílio que era utilizado durante a manutenção do pátio no Hospital Psiquiátrico de Maringá; ambos eram internos do local

Um interno do Hospital Psiquiátrico de Maringá, no norte do Paraná, matou um colega também hospitalizado na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 16h.

Manutenção no Hospital Psiquiátrico de Maringá

O piso do pátio do hospital passava por uma manutenção quando o responsável pela ação passou correndo, pegou uma ferramenta de trabalho, correu até o outro interno e desferiu um golpe na região do peito.

Elcio José Baldo, de 55 anos, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a polícia, autor do golpe, de 38 anos, que causou a morte de Elcio não pode ser responsabilizado devido a sua doença. A direção do hospital informou ainda que não houve briga entre os envolvidos ou qualquer desavença anterior, a ação deste autor foi decorrente de sua patologia. “Nós fomos informados de que os dois internos são inimputáveis, então, eles não têm capacidade de discernir o que é certo e o que é errado. Não respondem legalmente pelos seus atos”, confirmou uma tenente da Polícia Militar.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

Assista à reportagem completa:

Claudiomar César, repórter da RICTV Maringá, foi até o local.