Na manhã desta terça-feira (8), a equipe da RIC Record TV Curitiba conversou com o delegado Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investiga a morte de Nikollas Rodrigues de Souza, de oito anos, em um acidente na BR-277, no bairro Umbará, em Curitiba.

A criança estava no carro com a família quando o veículo foi atingido na traseira, girou na pista e capotou diversas vezes. Nikollas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O motorista do carro que causou a colisão – e que fugiu do local do acidente sem prestar socorrose apresentou na delegacia no último sábado (5). Para a polícia, Clebson Mendes Pedroza, de 38 anos, contou sua versão dos fatos e disse que estava indo socorrer um familiar.

“A Polícia Civil do Paraná, desde que recebeu a comunicação deste acidente de trânsito, ela está realizando diversas diligências, inclusive o autor dos fatos, o condutor envolvido no acidente, ele já foi ouvido nesta unidade especializada, e agora as diligências seguem no intuito de identificar a dinâmica dos fatos e se o que ele relatou à autoridade policial condiz, ou não, com a realidade fática”, explicou o delegado.

O delegado Leonardo Carneiro contou ainda como está sendo a investigação do acidente e as possíveis dificuldades encontradas pela polícia.

“É uma investigação bem complexa, ela envolve a oitiva de testemunhas, imagens de câmeras de monitoramento, perícias no veículo e no local do acidente. Então somando todas essas diligências, a gente consegue chegar bem próximo da realidade. É claro que, o fato ocorrido no período noturno, em uma rodovia, acaba dificultando parte desta investigação, por isso a Polícia Civil do Paraná pretende seguir com as diligências e conseguir estabelecer a verdade real dos fatos o mais breve possível”.

Descreveu Leonardo.

Nesta terça-feira (8), a polícia também está registrando o depoimento de Adriana de Souza, mãe de Nikollas e a motorista no momento do acidente, e Raquel Dambrate, esposa de Adriana, que estava no banco do passageiro durante a colisão. “Além de vítimas, elas também são testemunhas oculares do fato, por isso que a oitiva delas é muito importante para que a gente possa estabelecer a dinâmica do acidente”.

O delegado ainda pede que outras possíveis testemunhas, que possam ter presenciado a batida, o procurem na Dedetran para acrescentar mais detalhes às investigações.

“Já ouvimos algumas testemunhas e é muito importante que qualquer pessoa que tenha presenciado esse acidente, a gente sabe inclusive da existência de uma motociclista que visualizou todo o fato, mas que a gente ainda não tem a sua identificação, então qualquer pessoa que tenha presenciado o acidente, que procure a Dedetran e peça para falar comigo aqui”.

Pediu o delegado.

Caso seja comprovada a sua responsabilidade no acidente, o motorista Clebson Mendes Pedroza poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.