A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta segunda-feira (04) que trabalha com a hipótese de que os mesmos PMs suspeitos da chacina no Sítio Cercado, em Curitiba, que matou quatro pessoas da mesma família há um mês, também tenham envolvimento com outra chacina, ocorrida três meses antes, no bairro do Xaxim.

Os locais das duas chacinas são bem próximos e estão dentro da área de atuação do soldado Arisson, um dos suspeitos. De acordo com a polícia, os crimes apresentam o mesmo padrão: uso do mesmo tipo de armamento, silenciadores e tiros na cabeça. Na chacina do Xaxim, cinco pessoas foram mortas.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe da RICTV teve acesso a imagens exclusivas da chacina no Sítio Cercado. O vídeo é apontado como peça-chave para investigação. As imagens mostram desde a fuga dos suspeitos do local, até a saída da menina de 6 anos, única sobrevivente da chacina, que pediu ajuda depois dos assassinatos.

O que chama a atenção da polícia é o tempo entre a saída da sobrevivente da casa onde os assassinatos aconteceram, até a chegada da primeira viatura da PM, toda a ação durou cerca de 10 minutos. De acordo com as investigações, a menina andou várias quadras até ser socorrida por um taxista. Logo em seguida, o táxi encontrou uma viatura da PM, que andou por cerca de 6 km até deixar a menina na casa de tios, e só depois disso é que os policiais foram para o local do crime. Confira abaixo a reportagem exibida no RIC Notícias nesta segunda-feira: