Brasil - O principal suspeito, até o momento, de ter sequestrado Ingrid Vitória, de 13 anos, supostamente escreveu uma carta antes do crime que pode revelar um possível plano premeditado, além de uma fixação pela garota. A carta foi encontrada durante buscas em um dos locais em que Jocelmo Caldas da Silva, vizinho da família da vítima, teria passado com a menina após o rapto.

Ingrid Vitória segurando seu bolo de aniversário de 13 anos
A pequena Ingrid Vitória, de 13 anos, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (25) no Sertão de Pernambuco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Invoco ao universo que Ingrid Vitória venha até mim, a meu braço, com muita vontade. Ingrid Vitória não vai ter sossego, nem de dia, nem de noite, enquanto não estiver aos meus pés”, diz um trecho do bilhete.

Em outra parte do texto, o suspeito pede que Ingrid só pense nele:

“Vão até a casa de Ingrid Vitória. Não entre pela janela, mas sim pela porta da frente, e dê três sopros no ouvido dela e três apertos no coração, para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora”, escreveu.

Ingrid Vitória foi sequestrada pelo vizinho em Pernambuco

A menina Ingrid Vitória, de 13 anos, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (25) no Sertão de Pernambuco, e desde então, sua família e as autoridades seguem mobilizadas em uma intensa busca. A menina teria sido levada por um homem identificado como Jocelmo Caldas da Silva, que seria um vizinho da família.

A mãe da garota, Adriana Gomes, relatou em um vídeo divulgado nas redes sociais como tudo aconteceu, de acordo com informações divulgadas pelo Diário de Pernambuco. Segundo ela, estava viajando de carona com os filhos e um vizinho quando, entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, o homem desviou o caminho e anunciou o sequestro.

“Ele amarrou minha mão, eu consegui escapar com meu filho de 4 anos, e ele fugiu com ela (Ingrid) dentro da caatinga, arrastando ela”, contou Adriana, emocionada.

A última vez que Ingrid foi vista, ela estava com Jocelmo nas proximidades da cidade de Orocó, por volta das 8h30 da manhã do dia do sequestro. Desde então, não houve qualquer sinal dela.

“Já são nove da noite e nós não temos uma pista da menina. Não tem notícia nenhuma dela. Nem dela e nem desse vagabundo, que sequestrou ela. Precisamos de ajuda”, pediu Adriana no vídeo.

A família contesta uma mensagem que teria sido enviada pelo celular de Ingrid a um parente às 11h da terça-feira, afirmando que estaria na cidade de Floresta. Existe a suspeita de que a garota tenha sido forçada a mandar a localização errada para atrapalhar as buscas.

Buscas seguem intensas por menina sequestrada

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco como sequestro, e diversas frentes de busca estão em andamento. O Grupamento Tático Aéreo (GTA-PE) disponibilizou um helicóptero para auxiliar na procura, além do transporte de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros e dois cães farejadores.

A Polícia pede ajuda da população para localizar Ingrid. Quem tiver informações pode entrar em contato anonimamente pelo telefone (87) 9.8877.2249 ou pelos números da Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!