A irmã do jovem desaparecido há mais de 48 horas no Parque Estadual Pico Paraná não conteve as lágrimas ao imaginar o que Roberto Farias Thomaz está passando perdido no local. Renata comentou que é angustiante a falta de informações e ficar acompanhando o intenso trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.

Renata passou o réveillon com a família em São Paulo, porém, por volta das 17h de quinta-feira (1º), recebeu uma ligação do Corpo de Bombeiros sobre o desaparecimento de Roberto. De imediato, a família arrumou as malas e seguiu para Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde fica o parque.
Durante toda a sexta-feira (2) e este sábado (3), Renata permaneceu na base da montanha acompanhando os trabalhos. O repórter Tiago Silva, da Ric RECORD, comentou que a mulher estava mais confiante na manhã deste sábado (3), porém, mudou o semblante próximo ao horário do almoço.
“A esperança nunca acaba. A gente só está na expectativa, demora muito chegar. É angustiante, mas as chamadas que temos pedido para a pessoa ajudar está funcionando. Nós temos as expectativas que vamos encontrar ele. Se não acharmos ele hoje, eu peço para ajudarem amanhã, até encontrar ele. Eu tenho muita fé que hoje vou voltar com ele para casa”, declarou Renata.
Ao comentar sobre o que o irmão estaria passando, perdido no Pico Paraná, a mulher não conseguiu segurar a emoção. Renata destacou que nem imagina o que o irmão está passando sem uma roupa adequada e sem alimentação.
“Eu não tinha conversado com o Fabio, que é a pessoa que ajudou meu irmão lá em cima, daí a gente vai escutando as coisas, e enfim, a gente vai somando com o cansaço e pensando como ele está lá. Eu não estou ligando para mim aqui, eu estou ligando para ele lá. Eu penso que ele pode estar com frio, ou calor agora porque está bastante quente, sem comida, sem água, eu estou me colocando lá, daí com o que ele falou, com o que vai chegando, a gente está pedindo para a Polícia Civil vir pra cá para ajudar a gente”, contou a mulher emocionada.
As buscas por Roberto já passam de 48 horas e ainda não há informações sobre o paradeiro do rapaz.
Jovem desaparece no Pico Paraná
Roberto Farias Thomaz está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1º), após passar o réveillon com uma amiga no Pico Paraná. Os dois se conheceram há pouco tempo e se encontraram algumas vezes antes da situação.

Após o desaparecimento, a jovem gravou vídeos sobre como aconteceu a ocorrência. A amiga relatou que Roberto passou mal durante a trilha e, por mais que tenha sido aconselhada a não deixar o jovem sozinho, voltou até o acampamento sem ele.
“Eu cheguei 7h50 no acampamento 1, dormi até às 9h, e às 9h15 outros três rapazes chegaram no acampamento. Eles perguntaram sobre o Roberto, eu disse que ele estava vindo atrás. Daí eles falaram que ele deveria estar perdido. Nos preparamos em 15 minutos e fomos atrás dele, até perto de onde vimos ele pela última vez. Eu fiquei em um canto e os rapazes entraram em outras trilhas. A gente passou sede, passou fome, tivemos que se ajoelhar para tomar água de lama porque gritamos muito. Daí chegou um momento que estávamos muito cansados, e os bombeiros mandaram a gente voltar para não sermos outras vítimas”, comentou a amiga.
Assista ao resumo das buscas no por jovem desaparecido no Pico Paraná:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.