Uma testemunha que estava presente no momento em que os irmãos em Faxinal, no norte do Paraná, foram levados por uma cabeça d’água na tarde de terça-feira (28), declarou que foi uma das cenas mais tristes que viu na vida. Conforme Sebastião Costa, que trabalha em uma fazenda nas proximidades, a mãe dos irmãos afogados em Faxinal gritava desesperadamente para que alguém salvasse seus filhos.
Irmãos Faxinal
Sebastião conta que viu o carro rodando na água até que em certo momento o veículo sumiu. Na sequência, ele e alguns companheiros correram até o local para ajudar e retiraram os pais – Gilson Taborda e Patrícia Pontes – da água, mas não viram os irmãos. “O desespero era grande. A mulher chorava. Tiramos ela fora da água, a mulher rolava e queria voltar para dentro da água. Ela falava ‘meus filhos tão lá, levam roupas pra eles lá que eles estão dentro da água e vão sair tudo molhado’. Isso vai ficar pra sempre”, contou emocionado.

Irmãos Faxinal
Gilson Pontes Taborda, de 15 anos, Marlon Pontes Taborda, de 12 anos, e Lorena Sirina Taborda, de 8 anos, foram sepultados na manhã desta quinta-feira (30) sob aplausos da população da cidade. Boa parte dos 20 mil habitantes do pequeno município foram prestar a última homenagem às vítimas da tragédia que chocou Faxinal.
A RICTV Londrina esteve na cidade. Veja:
Irmãos morrem afogados
A família estava em Volkswagen Gol – os irmãos no banco de trás – que foi levado pela água quando atravessava uma pequena ponte na área rural. Os pais foram salvos, mas o irmãos submergiram junto com o veículo.

Buscas pelas crianças
As buscas para encontrar as vítimas iniciaram ainda na terça-feira com equipes de bombeiros de Apucarana, cidade próxima, e Bombeiros Comunitários de Faxinal, além de voluntários. Por volta da 1h30 da madrugada de quarta-feira (29), o veículo foi localizado, por um grupo de voluntários, a aproximadamente quatro metros de profundidade e a cerca de 150 metros do local de onde foi levado pela água. Os irmãos estavam mortos dentro do carro e foram retirados por mergulhadores somente durante a manhã.
A Polícia Civil de Faxinal abriu um inquérito para investigar o se o caso se tratou mesmo de uma fatalidade ou se houve um erro do condutor no momento do acidente.