Dois irmãos, de 54 e 57 anos, morreram após tomarem veneno na cidade de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. Os homens ingeriram o líquido que estava em uma garrafa sem rótulos e a principal suspeita é que tenham pensado que seria suco de uva. Na realidade, o produto dentro do frasco transparente era herbicida.

Irmãos teriam confundido garrafa sem rótulo
Irmãos teriam confundido garrafa sem rótulo (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte dos rapazes, que a princípio é tratada como acidental. Os dois irmãos moravam juntos em uma casa localizada em um sítio. O herbicida teria sido comprado por um irmão deles, que mora no mesmo sítio e é o responsável pelos irmãos, que eram esquizofrênicos.

A ocorrência aconteceu na última quarta-feira (8). Os irmãos teriam pedido suco de uva e o responsável foi até um comércio comprar. Na volta para o sítio, o homem aproveitou para comprar alguns equipamentos para os irmãos e também o herbicida. Entretanto, o veneno foi comprado de forma fracionada, em uma embalagem transparente, sem rótulos.

Leia também:

Assim que chegou no sítio, o irmão deixou os produtos comprados na casa dos irmãos, porém, esqueceu a garrafa com herbicida. Quando retornou para buscar o veneno, os irmãos já tinham ingerido o líquido.

“As diligências iniciais que estes dois irmãos possuem transtorno mental e esquizofrenia, e eram cuidados por um terceiro irmão, de 65 anos. Eles teriam confundido a embalagem de um líquido herbicida com suco de uva”, informou a delegada Renata Batista.

Os irmãos chegaram a ser levados para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiram. A PCPR aguarda o retorno de laudos periciais para analisar as responsabilidades criminais.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.