A Operação Contenção, deflagrada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), resultou na morte de 121 pessoas, entre eles estão dois irmãos que foram encontrados abraçados. Os rapazes estava na Mata da Pedreira, onde agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) montaram um muro para conter fugas enquanto outros policiais acessavam os complexos da Penha e do Alemão.

Moradores de comunidade no Rio de Janeiro choram após operação
Corpos de irmãos mortos abraçados foram encontrados por um agente funerário que atua na comunidade do Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)

Irmãos encontrados mortos abraçados

Os corpos dos irmãos abraçados foram encontrados por moradores da comunidade que entraram na Mata da Pedreira em busca de vítimas. O presidente da associação comunitária de Parque Proletário, Erivelton Vidal Correa, revelou que acessou o local com outros moradores, pois ouviram pedidos de socorro.

“Retiramos um total de 80 corpos da área conhecida como Mata da Pedreira, com o nosso sistema, nossa mão de obra. Pedimos aos moradores que trouxessem lençóis, toalha, canga, o que tivessem, para ajudar com as remoções”, contou Correa.

A entidade chegou a levar seis baleados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, ontem, mas eles chegaram mortos à unidade.

“Muitos corpos deformados, com perfurações no rosto, perfurações de faca, cortes de digitais, dois corpos decapitados, a maioria dos corpos não tinha face, essa era a condição”. Entre eles, o de dois irmãos manauaras. “Eles foram mortos abraçados com um tiro na cara cada um e tiveram as digitais cortadas”.

Os corpos dos irmãos abraçados foram encontrados por Fernando Argivaes, dono de uma agência funerária que atua na comunidade há 22 anos. O trabalhador realizou a remoção dos manauaras. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e devem ser liberados a partir desta quinta-feira (31).

Números da megaoperação no Rio de Janeiro

Confira os números atualizados na manhã desta quinta-feira (30), sobre a operação nos complexos da Penha e do Alemão:

  • 2.500 agentes da PMRJ e PCRJ nas ruas
  • 180 mandados de busca e apreensão
  • 100 mandados de prisão
  • 121 mortos – 117 civis e 4 policiais
  • 113 presos
  • 118 armas apreendidas – 91 fuzis, 26 pistolas e um revólver
  • 14 artefatos explosivos
  • Grande quantidade de droga
Moradores do Rio de Janeiro verificam corpos de mortos em operação policial; mulher denuncia que sobrinho foi decapitado e pendurado em árvore
Quatro policiais também morreram durante a Operação. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

*com informações da Agência Brasil

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.