
Irmãos mataram o pedreiro a socos, pontapés e pauladas após terem sofrido represália; ambos possuíam mandado de prisão temporária
Na manhã desta segunda-feira (8), dois suspeitos de cometer o crime que matou um pedreiro em fevereiro deste ano foram presos. A dupla foi detida em sua residência situada na rua Abatiá, no bairro Pinheirinho.
O homício contra Leonardo Ferreira dos Santos, 50 anos, aconteceu na madrugada do dia 24 de fevereiro deste ano, quando Santo foi morto pelos suspeitos a pauladas, socos e pontapés, na rua Moisés Ferreira, também no bairro Pinheirinho.
Segundo informações da Polícia Civil, os irmãos não esboçaram nenhuma reação no momento da prisão e negaram o crime. Os suspeitos possuíam um mandado de prisão temporária, válidas por 30 dias, expedido pela 2ª Vara Criminal de Curitiba.
A Polícia Civil chegou até os irmãos através de denúncias anônimas e uma série de investigações. Segundo investigações, o crime foi motivado porque a vítima teria dito para várias pessoas em um estabelecimento comercial no bairro, que tinha parentes policiais e que entregaria à polícia, todas as pessoas envolvidas em crimes na região.
“Os irmãos que eram usuários de drogas, ficaram sabendo dos dizeres e por represália assassinaram a vítima brutalmente. A dupla já foi reconhecida por testemunhas com sendo os suspeitos do crime”, relata o delegado titular da DHPP, Fabio Amaro.
Um dos irmãos possuí passagens criminais por furto, ameaça, lesão corporal, uso de entorpecentes e dano. Ambos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado. Se condenados podem pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.
A ação policial foi realizada pela 4ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba.
Veja também
Bandido é surpreendido durante tentativa de assalto; assista
Polícia divulga retrato falado de suspeitos de estupro em universidade