As três irmãs encontradas mortas após uma visita ao pai no estado de Washington, nos Estados Unidos, foram asfixiadas, conforme um relatório preliminar divulgado por um tribunal americano nesta quarta-feira (4). O pai, Travis Decker, de 32 anos, é considerado o principal suspeito e está foragido.

De acordo com o New York Post, Paintyn, Evelyn e Olívia Decker saíram de casa para visitar Travis como parte de um acordo judicial de custódia, mas não retornaram para casa. Os corpo foram encontrados em um acampamento perto da caminhonete do pai.
Depois que Travis buscou as meninas na casa da mãe na sexta-feira (30), a mãe delas, Whitney Decker, disse que as ligações para o telefone dele caíram diretamente na caixa postal depois que ele precisava devolvê-las.
De acordo com autoridades locais, o desaparecimento das meninas gerou uma intensa mobilização policial durante o fim de semana. O pai deixou de responder às ligações e mensagens da família e da polícia pouco depois do horário previsto para a devolução das filhas.
Os corpos das crianças foram localizados na tarde de segunda-feira (2), próximos ao carro de Decker, que estava abandonado nas proximidades de uma área de acampamento.
As vítimas foram identificadas como:
- Paityn Decker, 9 anos
- Evelyn Decker, 8 anos
- Olivia Decker, 5 anos
Travis Decker não possui endereço fixo e estaria se deslocando entre veículos, hotéis e acampamentos na região. As autoridades alertam que ele tem treinamento militar e pode representar um risco à segurança pública.
“Não sabemos se ele está armado neste momento, mas qualquer abordagem deve ser feita com extrema cautela”, afirmou a polícia de Wenatchee, que mantém a busca ativa pelo suspeito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui