Três irmãs órfãs sonham em acabar a construção da casa que a mãe havia sonhado para toda a família. As gêmeas Emanoele e Milena, de 10 anos, e a pequena Melissa, com apenas 6 anos de idade, já vivem na edificação, mas ela precisa ser finalizada. 

A história da família é de luta desde o princípio. Daniela saiu de São Paulo e veio para o Paraná em busca de uma oportunidade para melhorar de vida. Aqui, ela conheceu o marido que era montador e o casal ficou doze anos juntos. As filhas nasceram e a família era feliz e unida. Apesar da falta de dinheiro e da simplicidade com que viviam no bairro Capão Raso, em Curitiba, o principal que era o amor dos pais não faltava para as três irmãs. 

Até que em 2018 tudo começou a mudar, Alessandro morreu aos 37 anos após sofrer vários problemas de saúde e deixou a diarista sozinha cuidando das crianças. Mas Daniela não desanimou, pelo contrário, continuou trabalhando dia após dias para sustentar as filhas e permaneceu investindo todo o dinheiro que podia na construção de um sobrado no bairro Capela Velha, em Araucária, na região metropolitana da capital. 

Daniela tinha orgulho da casa que estava construindo com tanto esforço. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

“Minha mãe fez essa casa para mim, para ela, para minhas irmãs, fez para todo mundo morar aqui”, diz a caçula Melissa.

No dia 5 de dezembro deste ano, Daniela, que já estava doente e não havia contado para ninguém, faleceu aos 38 anos. Com a morte da mãe, as irmãs foram morar junto com a tia materna e com a avó na casa que a mãe havia desejado tanto para a família

“A gente sempre pedia para minha mãe construir uma casa de dois andares e ela quis realizar nosso sonho”, conta Emanoele. 

No entanto, a residência ainda não está pronta e, por isso, familiares das irmãs criaram uma vaquinha com o objetivo de arrecadar R$ 15 mil para terminar o local. Eles querem garantir uma casa aconchegante para elas que já sofreram a perda dos pais, enquanto as meninas querem apenas ver o sonho da mãe realizado

“Ela queria fazer uma casa para gente, queria levar a gente para vários lugares. Eu tenho muito orgulho da minha mãe, ela conseguiu chegar até aqui, onde ela sempre queria”, diz Milena. 

Ajude

Para ajudar as irmãs basta acessar o site vakinha.com.br ID: 1605788 ou entrar em contato com Balanço Geral Curitiba pelo WhatsApp 41. 99926-1598. 

Assista à reportagem completa: