José Alfredo Lavariega Canseco, ex-candidato a prefeito suspeito de ser o chefe de uma quadrilha formada pelos nove estudantes esquartejados em San Jose Miahuatlan, na fronteira de Puebla e Oaxaca, no México, foi encontrado morto no último domingo (2). Ao lado do corpo foi deixado um bilhete escrito: “Isso é o que você ganha por ser um ladrão.”

Conforme a imprensa local, os estudantes esquartejados estavam envolvidos em uma série de furtos sob a coordenação do ex-candidato a prefeito. A morte dele estaria relacionada com as acusações de roubo.
Conforme a investigação da polícia mexicana, o homem conhecido como “Jocha” foi candidato a prefeito de Santa María Huatulco, de onde era natural, pelo Partido Encontro Social.
Recentemente, ele atuava como militante do Partido Morena. Caso dos estudantes esquartejados: ex-político teria ‘recrutado’ os universitários Jocha teria levado os nove estudantes para a cidade com o objetivo deles realizarem atividades criminosas, em prol de uma organização criminosa conhecida como “Los Zacapoaxtlas”.

O principal crime seria roubo a correntistas, furtos comerciais e saques. No entanto, de acordo com jornais locais, a presença dos jovens sob as ordens de Jocha, incomodou uma gangue local, que ainda não foi identificada.
Um dia depois de os nove estudantes compostos por cinco mulheres e quatro homens serem localizados esquartejados na beira de uma rodovia, Jocha foi encontrado morto. Até o momento, ninguém foi preso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui