Mesmo após fotos do corpo de Penélope, conhecida como “Japinha do CV”, serem divulgadas nas redes sociais e com o pronunciamento da irmã da jovem, pessoas nas redes sociais ainda suspeitam que a soldado do Comando Vermelha esteja viva. Isso porque diversas contas com o rosto da “musa do crime” surgiram no Instagram nos últimos dias.

japinha do cv
Contas dizendo que a Japinha do CV está viva começaram a surgir nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde a morte da jovem, na terça-feira (28) durante a Operação Contensão no Rio de Janeiro, diversos perfis falsos de Penélope foram criados. A maioria das contas afirmam que a Japinha do CV está viva pedem contribuições via Pix. Em alguns casos, usuários chegam a divulgar casas de apostas.

Entretanto, a jovem conhecida como Japinha do CV não está viva, e realmente morreu com um tiro de fuzil no rosto. A princípio, ela teria sido atingida após abrir fogo contra alguns policiais.

Quem é a Japinha do CV, jovem que morreu com tiro de fuzil no rosto?

Penélope, conhecida também como “Japinha do CV” morreu após ser atingida por um tiro de fuzil no rosto durante a Operação Contenção, que aconteceu no Rio de Janeiro na última terça-feira (28). Ela foi identificada como soldado da linha de frente do Comando Vermelho.

Japinha do CV
A Japinha do CV era conhecida por publicar fotos com armas no Instagram (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, Penélope atuava diretamente protegendo rotas de fuga e defesa de pontos estratégicos na venda de drogas. Ela também era chamada de “musa do crime”, pois ostentava armas com poses provocantes nas redes sociais.

O corpo da Japinha do CV foi encontrado horas após o tiroteio. Segundo relatos de testemunhas, ela chegou a abrir fogo contra um dos policiais, até que foi atingida com um disparo de fuzil no rosto, a deixando desfigurada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.