Um homem que foi preso em flagrante por tentar furtar uma BMW na última segunda-feira (9) em Maringá, no noroeste do Paraná, deu uma desculpa um tanto inusitada e muito criativa durante sua audiência de custódia. Segundo Leandro da Silva Fernandes, de 32 anos, o carro foi um presente de Jesus. (Assista abaixo)
Conforme o relato do suspeito, ele estava passando pela rua quando viu o veículo estacionado e ouviu a voz misteriosa.
“Eu tava passando ali, uma voz me falou, como se fosse Jesus, ‘O seu sonho não era uma BMW?’. Aí, eu peguei, olhei pra BM e falei assim ‘Sim, senhor, era sim o meu sonho’. […] Eu fui até na árvore da frente e a voz me falou assim ‘Moleque, você vai deixar seu sonho ali?. Eu tô falando que eu sou Deus, que aquilo ali é seu’. Aí, eu fui até o vidro dela e a porta estava aberta. Aí, a voz falou ‘Não estou falando que é sua. Que eu tô realizando o seu sonho agora meu filho’. Aí, eu entrei dentro dela”, declarou à polícia.
Apesar de ‘autorizado por Deus e Jesus’, Fernandes foi flagrado pelo proprietário do veículo que não concordou com o presente divino e acabou apanhando do homem. Segundo a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local, ele ainda agradeceu por ser salvo de seu agressor.
Na delegacia, ele continuou afirmando que o carro estava aberto e que o alarme estava desligado, mas foi desmentido pelo dono da BMW.