Cascavel - Criminosos invadiram um sítio na área rural de Cascavel, na Região Oeste do Paraná, na última segunda-feira (23) para furtar uma jiboia. A cobra pertence a uma família há mais de cinco anos e é registrada no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Jiboia chamada Medusa foi furtada no Paraná
Animal é manso e pertence a família há cinco anos. (Foto: Reprodução/RICtv)

Segundo apuração do repórter Vinicius Machado da RICtv, a suspeita é que os criminosos tenham quebrado uma janela para entrar em um salão de jogos. Dentro do local está o terrário em que a jiboia residia.

Família faz apelo para encontrar jiboia furtada no Paraná

Terrário em que jiboia, furtada no Paraná, morava
Criminosos ainda furtaram uma mochila, fiação elétrica e espingarda de pressão. (Foto: Reprodução/RICtv)

A jiboia furtada tem 1,80m e é chamada pelos proprietários de Medusa. A família dona da cobra colocou aquecimento no local para melhor acomodar o animal e, por isso, eles afirmam que o réptil corre risco de morte caso fique muito tempo fora de casa.

“Foi um baque ruim, minha irmã está em casa, ruim. hoje em dia não é costume ver alguém roubar uma cobra. Então acredito que seja alguém que já tenha visitado aqui. Sabia que a cobra era mansa, porque ele veio na janela certa. Para roubar uma cobra precisa ser muito corajoso e conhecer o animal”, explicou Luiz Brites, um dos donos do animal.

Britez ainda pontuou que a família já acionou a Polícia Civil do Paraná (PCPR) para que a jiboia possa ser encontrada.

“Estávamos vendo para ampliar o monitoramento no local, porque temos câmeras, mas não nesse local onde ocorreu o furto. Registramos a queixa, pedimos imagens do condomínio ao lado, mas até agora, não tivemos mais informações”, prosseguiu.

Além da jiboia, os criminosos ainda furtaram uma mochila, parte da fiação elétrica da sala de jogos e uma espingarda de pressão. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido localizado pela Polícia Civil.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.