Curitiba - Um jogador de futebol, de 19 anos, da categoria de base de um time paulista, foi preso na noite desta terça-feira (16), no Centro de Curitiba, junto com uma quadrilha de São Paulo suspeita de cometer o golpe do “furto do cavalo louco”.

celulares recuperados pela polícia após furto de quadrilha que jogador foi preso
Nove celulares foram furtados pelos suspeitos (Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD)

De acordo com a PM, o grupo alugou um apartamento na região central e passou a agir principalmente em áreas de grande circulação de pedestres. Ao menos nove aparelhos foram levados pela quadrilha.

“Durante a abordagem já foi encontrado alguns celulares e novas vítimas começaram a aparecer. Pelo rastreio dos celulares, conseguimos encontrar um apartamento, no qual estavam hospedados, no local havia mais objetos furtados”, explicou o aspirante Crozeta.

Câmera de segurança registrou ação de integrante da quadrilha

Um dos crimes foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que um homem tem o iPhone arrancado das mãos por um dos suspeitos, que fugiu em uma bicicleta. As imagens auxiliaram para a identificação do criminoso, que usava um boné e uma bicicleta com as mesmas características dos itens apreendidos posteriormente pela polícia.

Policiais militares da Rotam do 12º Batalhão conseguiram localizar e prender os suspeitos pouco antes de eles retornarem ao estado de São Paulo. Ao todo, cinco pessoas foram detidas: uma mulher e quatro homens.

Entre eles está o atleta da categoria de base Sub-20 do Ibrachina FC, que segundo o site OGol, já teve passagens pela base do Mirassol em 2024.

Além do jogador, a namorada dele e outros três homens foram detidos durante a ação policial. O grupo já se preparava para retornar a São Paulo durante a madrugada quando foi abordado pelos policiais militares da Rota do 12º Batalhão.

Com os suspeitos, foram apreendidos ao menos nove celulares, a maioria iPhones de modelos recentes, como iPhone 16 e iPhone 17.

Veja imagem do furto

(Vídeo: Câmera de Segurança)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.