
O carro roubado, as joias e relógios foram levados durante um furto qualificado em uma casa no bairro Parque São Paulo, em Cascavel
A Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, recuperou na tarde desta quinta-feira (11) um carro, relógios e várias joias e semi-joias que foram furtadas de uma residência na Rua Souza Naves, bairro Parque São Paulo, no dia 8 outubro. Um jovem de 21 anos foi detido e, posteriormente, liberado para responder em liberdade.
Investigações em Cascavel
A informação de que o veículo roubado havia sido visto circulando pelo bairro Floresta já era conhecida. Por isso, uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) foi até o local para averiguar a situação e acabou localizando o carro estacionado em um supermercado.
Na sequência, os agentes ficaram de campana e, por volta das 13h20, avistaram dois jovens entrando no veículo. Eles foram abordados, mas apenas um deles tinha relação com o crime.
Suspeito confessa o roubo do carro e objetos
De acordo com a polícia, Vitor Rodrigo Correa, de 21 anos, alegou inicialmente que comprou o carro de um morador do mesmo bairro, o que não convenceu a equipe. Em sua residência foi localizada uma sacola com diversos relógios, correntes e pulseiras (semi jóias) de origem não comprovada.
Na delegacia, o jovem acabou confessando o roubo tanto do veículo como dos objetos localizados em sua casa. Ele também informou que trabalhou em uma obra próximo ao local do roubo, o que teria facilitado o furto qualificado.
Em razão de não haver mais situação de flagrante, Vitor – que já tem passagem na polícia por roubo agravado – foi interrogado e responderá o inquérito policial em liberdade.

*Com informações de Leandro Souza, repórter da RICTV Oeste