A jornalista britânica Charlotte Peet, de 32 anos, está desaparecida desde o dia 8 de fevereiro, quando enviou uma mensagem para uma amiga informando que estava em São Paulo e planejava viajar para o Rio de Janeiro. Desde então, as buscas para localizá-la foram iniciadas.

Conforme o portal ND+, Charlotte Peet veio ao Brasil para trabalhar como jornalista. Ela morou no Rio de Janeiro por um período antes de retornar a Londres. Em novembro de 2024, voltou ao Brasil e, segundo relatos, reencontrou uma amiga americana em Santa Teresa, região central do Rio.
A amiga que recebeu a última mensagem de Charlotte foi a mesma que registrou o boletim de ocorrência. No contato feito pelo WhatsApp, Charlotte pediu um local para ficar no Rio de Janeiro, mas a amiga respondeu que sua casa estava cheia e não poderia hospedá-la.
Desaparecimento de jornalista britânica é investigado
O caso foi registrado inicialmente na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro, mas a investigação foi transferida para São Paulo, onde Charlotte foi vista pela última vez.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as diligências.
O desaparecimento da jornalista repercutiu na imprensa internacional. Os jornais The Independent, The Sun e The Times noticiaram o caso nesta quarta-feira (19).
A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) publicou uma nota pedindo que as autoridades intensifiquem as buscas. O comunicado foi assinado pelo presidente da entidade, Edmar Figueiredo.
“A Acie e sua diretoria fazem um apelo às autoridades competentes para que intensifiquem as buscas no sentido de encontrar a jornalista britânica o mais rápido possível”, afirma a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!