Um jovem, de 18 anos, foi preso, nesta quinta-feira (15), após enviar diversas mensagens ameaçadoras para uma professora, de 40 anos. A docente, que atualmente mora e leciona em Irati, no Sudeste do Paraná, foi tutora do suspeito no município de Rebouças, vizinho a Irati e onde o rapaz está detido.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Irati, Luís Henrique Dobrychtop, familiares e colegas de trabalho da professora também estavam sendo ameaçados pelo jovem.
“Indivíduo encaminhava mensagens por diversas plataformas e redes sociais, Instagram, WhatsApp e também no e-mail pessoal e institucional”, explicou o delegado.
Devido as ameaças, a professora procurou a Delegacia da Polícia Civil para denunciar o jovem e durante a lavratura do boletim de ocorrrências novas mensagens com ameaças foram encaminhadas pelo suspeito.
“Em situação de flagrante, foi acionada a Delegacia de Rebouças com a equipe policial tendo êxito em capturar o indivíduo na residência, tenso sido posterior encaminhado ao sistema penitenciário, sem fiança estabelecida”, finalizou o delegado.
Após a prisão em flagrante, o jovem confessou que mandava mensagens com ameaças à professora e foi encaminhado ao sistema prisional, sem direito à fiança.
Jovem mandou mensagens com ameaças em que se dizia “apaixonado” pro professora

Dentre as mensagens enviadas pelo jovem a professora haviam declarações de amor a docente: “Estou com saudade” e “Estou apaixonado”, teriam sido ditos pelo homem à mulher nos últimos meses.
Segundo a Polícia Civil, o jovem deve responder pelos crimes de perseguição e ameaça pelas mensagens ameaçadores e de cunho obssessivo enviados à professora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui