Um jovem, de aproximadamente 25 anos, morreu na noite desta terça-feira (20) após um assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Xaxim, em Curitiba. O homem esteve no estabelecimento e roubou celulares das vítimas, na sequência, com a chegada da Polícia Militar, tentou fugir pulando muros e escalando telhados. Porém, a fuga terminou em confronto.
Na primeira troca de tiros, o suspeito conseguiu escapar. “Efetuando disparos contra a equipe onde houve um primeiro confronto, porém o mesmo conseguiu evadir pela região do rio, valetão”, contou o tenente Stapassoli, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
- Leia também: Suspeito de latrocínio contra empresária em São José dos Pinhais é preso; veja imagem do outro foragido
Logo em seguida, uma moradora informou aos policiais que avistou o criminoso perto do telhado de uma residência. Os militares fizeram um cerco, na região da Vila São Pedro, e desta vez o homem foi baleado.
“Tentou se evadir pelos muros, vindo a quebrar alguns telhados, porém em determinado local ele encontrou-se encurralado e diante da aproximação da equipe policial, novamente desferiu disparos contra a equipe. No revide, a equipe atingiu esse indivíduo que veio a óbito”,
detalhou o tenente.
O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica e já havia cometido outros crimes.