Um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi baleado durante um assalto na tarde de sexta-feira (19) no bairro Xaxim, em Curitiba. O rapaz de 28 anos foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Trabalhador.
De acordo com testemunhas, dois homens pararam um veículo em frente a residência da família da vítima. Enquanto um permaneceu no automóvel, o outro invadiu a casa e entrou na garagem onde estava estacionado um carro que era o alvo do roubo. A vítima que estava no local não entendeu o que ocorria e, por isso, não quis entregar a chave. Foi nesse momento que ele foi ferido com um disparo de arma de fogo na perna.
Os criminosos fugiram levando o veículo. No entanto, horas depois, ele foi encontrado, pela Polícia Militar, em uma oficina mecânica, e através do receptador, um dos bandidos foi identificado e preso ainda na sexta.
Segundo a mãe do rapaz, que prefere não se identificar, ela havia acabado de chegar de uma viagem e estava conversando com a mãe, de 85 anos, quando foram surpreendidas pelos assaltantes. Ela conta que o filho empurrou o criminoso, mesmo com ela pedindo para que ele entregasse a chave sem reagir.
Ainda conforme a mulher, apesar do ferimento, o filho está fora de perigo e não corre risco de morte.