Jovem baleado em carro com a mãe tinha saído da cadeia há pouco tempo

por Daniela Borsuk
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 23 fev 2022, às 13h35.

O jovem de 21 anos, identificado como Samuel Carlos Silva, que foi baleado em um carro com a mãe, Elaine Cristina, de 43 anos, saiu da cadeia há pouco tempo e usa tornozeleira eletrônica. A suspeita da Polícia Civil é de que o homem era o alvo dos suspeitos, mas ele foi atingido apenas no braço, enquanto a mãe levou um tiro no abdômen e está em estado grave. A situação foi registrada nesta terça-feira (22), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

O delegado responsável pelo caso, Thiago Nóbrega, afirmou que Samuel já tinha passagens pela polícia por roubo, foi preso e agora era monitorado por tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (23) investigações para tentar encontrar câmeras que possam ter flagrado a ação e ajudem a solucionar o caso.

“A princípio era um atirador apenas, não temos ainda certeza disso, algumas testemunhas estavam na região, mas não conseguiram ver em detalhes o que aconteceu. O pessoal está tentando colher imagens para identificar a dinâmica de como tudo ocorreu. Ele [Samuel] tem histórico policial, tem passagens por alguns delitos, entre eles roubo, saiu a pouco tempo da cadeia, estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Pode ser que tenha relação com o passado, com o histórico da vítima, não temos certeza, mas é também uma das linhas de investigação”,

disse Thiago Nóbrega. 

Mãe e filho foram alvo de pelo menos 10 disparos. Eles estavam em um carro, modelo Citroen, quando um veículo passou ao lado e o ocupante começou a atirar. As vítimas, feridas, procuraram ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara, receberam atendimento e foram encaminhadas para hospitais da região.