Familiares da vítima afirmaram que o jovem passou por uma cirurgia e teve cinco partes do intestino removidas

Segue internado em estado grave o jovem Gustavo Henrique Bontorin Waller, 19 anos, atingido por um tiro disparado por um policial militar na saída da Shed, tradicional casa noturna sertaneja no Batel, em Curitiba, na madrugada deste domingo (12). A vítima recebeu atendimento no local e foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

O rapaz passou por cirurgia no domingo (12) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) correndo risco de morte, segundo informações atualizadas pela assessoria de imprensa do Hospital. Segundo familiares da vítima, durante a cirurgia, foram retiradas cinco partes do intestino, que foram perfuradas pela bala.

De acordo com a polícia, o tiro atingiu o garoto no abdômen, porém a família afirma que o tiro foi pelas costas. Informações do Hospital Cajuru são de que o tiro atingiu a vítima pelo glúteo e saiu pelo abdômen, perfurando órgãos como o intestino. Testemunhas afirmam que o jovem já estava no chão quando o PM teria dado um passo para trás, sacado a arma e atirado.

LEIA TAMBÉM
Jovem de 19 anos é baleado por PM durante confusão em bar do Batel

O policial militar, identificado como Matheus Dall’agnol, de 20 anos, aguardou a chegada das viaturas da polícia, foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia. Ele está preso no quartel da PM e vai ficar afastado das funções até o fim do inquérito, que vai apurar o caso. De acordo com a polícia o soldado estava de folga, mas tinha permissão para andar armado.

Os dois teriam se desentendido dentro estabelecimento e, horas depois, recomeçado a briga em frente ao local. Após agressões físicas, o soldado sacou a arma e disparou contra a vítima.

O caso está sendo investigado pelas polícias civil e militar, o soldado vai responder processo criminal.

Confira a reportagem do caso: