Um bombeiro estava em seu primeiro turno como profissional quando faleceu enquanto dormia, no último sábado (17). Efren Medina, de 20 anos, foi encontrado morto na estação de bombeiros de St Marys, no sul do estado norte americano da Geórgia, ao voltar de uma ocorrência na madrugada.
O departamento de bombeiros anunciou o caso nas redes sociais com uma nota de pesar. “Bombeiro Medina foi recém contratado como bombeiro e estava trabalhando em seu primeiro dia.”, dizia a postagem.
“Ele era conhecido por sua antiga paixão pelos bombeiros e seu amor pela profissão. Vamos compartilhar detalhes assim que possível. Apreciamos o apoio e as condolências durante esse tempo tão difícil”,
disse a instituição.
Ao jornal First Coast News, o chefe do departamento local, Tom Lackner, afirmou que os testes físicos do jovem bombeiro haviam sido aprovados e mostravam que ele estava em perfeito estado de saúde para desempenhar a função. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.

Efren Medina era casado e uma página de doações foi criada na internet para ajudar a jovem esposa no custeamento das despesas inesperadas com a morte.