Jovem com carro roubado morre após confronto com policiais em Curitiba

por Redação RIC.com.br
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 15 fev 2022, às 07h38. Atualizado às 07h40.

Um jovem, de 25 anos, morreu na noite desta segunda-feira (14) suspeito de cometer assaltos e entrar em confronto com a Polícia Militar (PM), em Curitiba. Os agentes identificaram um veículo roubado e iniciaram uma perseguição. Quando passavam pela Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, o suspeito que dirigia o automóvel mostrou uma arma para os policiais.

Houve disparos e o condutor com o carro roubado foi atingido. O jovem ainda perdeu o controle e colidiu contra uma placa. O jovem não resistiu aos ferimentos.

Assaltos em Curitiba

Antes do confronto no Santa Quitéria, o jovem teria cometido pelo menos dois assaltos. No momento da abordagem, o rapaz estava com um veículo SUV, que era de duas mulheres, que foram assaltadas na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde. Após o susto, as vítimas informaram à PM que identificou o automóvel horas depois.

“Este veículo ignorou as ordens de parada da Rotam e após ser cercado, ostentou uma arma contra a equipe”,

contou o tenente Nicola.

Entretanto, na cena do confronto, não foram apenas as mulheres que reconheceram o suspeito. Um motorista de aplicativo também esteve no local e apontou que o rapaz havia cometido um assalto contra ele também.

“Outro veículo Versa, que foi roubado, foi encontrado abandonado por outra equipe”, completou Nicola.

O corpo do suspeito foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!