Jovem com carro roubado morre após confronto com policiais em Curitiba
Um jovem, de 25 anos, morreu na noite desta segunda-feira (14) suspeito de cometer assaltos e entrar em confronto com a Polícia Militar (PM), em Curitiba. Os agentes identificaram um veículo roubado e iniciaram uma perseguição. Quando passavam pela Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, o suspeito que dirigia o automóvel mostrou uma arma para os policiais.
Houve disparos e o condutor com o carro roubado foi atingido. O jovem ainda perdeu o controle e colidiu contra uma placa. O jovem não resistiu aos ferimentos.
Assaltos em Curitiba
Antes do confronto no Santa Quitéria, o jovem teria cometido pelo menos dois assaltos. No momento da abordagem, o rapaz estava com um veículo SUV, que era de duas mulheres, que foram assaltadas na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde. Após o susto, as vítimas informaram à PM que identificou o automóvel horas depois.
“Este veículo ignorou as ordens de parada da Rotam e após ser cercado, ostentou uma arma contra a equipe”,
contou o tenente Nicola.
Entretanto, na cena do confronto, não foram apenas as mulheres que reconheceram o suspeito. Um motorista de aplicativo também esteve no local e apontou que o rapaz havia cometido um assalto contra ele também.
“Outro veículo Versa, que foi roubado, foi encontrado abandonado por outra equipe”, completou Nicola.
O corpo do suspeito foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).