Uma jovem de 22 anos é suspeita de forjar aluguel de mansões e se apropriar de dados de cartões de créditos. A jovem identificada como Caroline Alves de Morais aplicou golpes em diversos locais do país. Nas redes sociais, a jovem ostenta festas e viagens.

Um grupo de amigos informou que gostaria de passar o fim de ano em uma casa de praia e Caroline se ofereceu para cuidar da parte burocrática do aluguel e da viagem.

“A gente nunca tinha ido, nenhum dos nossos amigos, então ela falou: ah, lá não tem muita coisa assim, perto do Réveillon, tudo mais, então fechar logo com antecedência”, disse uma das vítimas. 

Assim que conseguiu a casa em São Miguel do Gostoso (RN), Caroline informou aos amigos que metade do pagamento precisava ser depositado com antecedência para garantir a hospedagem. O grupo de amigos realizou uma transferência de R$ 24 mil para a conta de Caroline.

“Depois que a gente transferiu o dinheiro ela mudou completamente, entendeu? Começou a fazer exigências, queria implementar as regras dela na casa”, contou a vítima.

Após suspeitarem do comportamento da amiga, o grupo de amigos decidiu investigar o passado da jovem. 

“A gente descobriu que ela já tinha um BO de estelionato, né? Referente a uma compra no cartão de crédito. Fui juntando todas as coisas, e aí você vai percebendo. A pessoa vai te dando desculpas, não responde, não atende”, disse.

Segundo uma das vítimas, ao ser cobrada, a jovem não esboçou nenhum sinal de arrependimento ou preocupação.

“A gente foi cobrar ela lá e ela não demonstrou o menor sinal de preocupação”, conta a vítima.

O grupo de amigos levou o caso para a polícia e a jovem passou a  ser investigada por estelionato. Com isso, a jovem foi condenada por estelionato e deve cumprir um ano e três meses de pena. O cumprimento da pena será feito em regime aberto. Além disso, ela deve devolver o dinheiro para as vítimas.

A equipe de reportagem descobriu que o último trabalho da jovem foi em uma lanchonete. 

O advogado de Caroline, afirmou por meio de nota que a jovem não tinha interesse em causar qualquer tipo de problema aos colegas. 

“Caroline, em momento algum, teve interesse em lesar qualquer tipo de pessoa ou colega de viagem. O que houve na verdade foi uma discussão entre os membros do grupo de viagem”, diz a nota.

Uma outra vítima, afirmou que Caroline gastou R$ 40 mil usando seu cartão de crédito sem o seu conhecimento. Além disso, alega que a jovem roubou itens de valor dela e de outras amigas.

A polícia acredita que a jovem pode ter feito mais vítimas, mas que muitas delas não registraram o boletim de ocorrência por vergonha.

Assista a reportagem completa:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui