Sogro do homem assassinado lamentou o crime e diz que filho agiu em legítima defesa (Foto: Luciano Chinasso/ RICTV)

Homem invadiu a casa dos sogros em busca da esposa e agrediu os familiares; jovem de 15 anos reagiu e matou o cunhado

*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba

Um usuário de drogas foi morto pelo cunhado após invadir a casa do sogro e tentar raptar a filha dele, em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba.

Daniele havia fugido de casa por não aceitar as agressões de Luiz Carlos Ortiz, de 22 anos. De acordo com ela, eles foram casados por cinco anos, mas ele se tornou agressivo quando começou a usar crack, motivando o retorno dela para a a casa dos pais.

No último domingo (15), Luiz Carlos teria bebido  e pulou o muro da casa dos sogros em busca da esposa. Transtornado, ele agrediu os integrantes da família e quebrou objetos da residência.

Foi quando o cunhado dele, de apenas 15 anos, se revoltou com a situação e reagiu às agressões. O jovem pegou uma ferramenta e golpeou Luiz Carlos até a morte.

Assista à reportagem:

Os familiares de Daniele disseram que telefonaram três vezes para a Polícia Militar enquanto Luiz Carlos estava na casa, mas os policias não chegaram a tempo de evitar a tragédia.

Odair Trindade, sogro da vítima, diz que o filho, de 15 anos, agiu em legítima defesa e que o jovem vai se entregar na delegacia, ainda nesta quinta-feira (19), para esclarecer o ocorrido. 

Chorando muito, Odair lamentou o assassinato, mas disse estar aliviado por não ter mais o genro como ameaça à sua família. Ele afirmou que as agressões de Luiz Carlos contra a filha eram frequentes e que a família já fez boletim de ocorrências.

Leia também:
Justiça revoga afastamento entre mãe e filha ‘abandonada’ em Curitiba

Ciclista é executado em Santa Felicidade, em Curitiba

Lei que aumenta pena para motorista embriagado entra em vigor