Uma jovem americana de 19 anos morreu após tentar o “desafio do aerossol”, que conheceu no TikTok. Ela foi internada em estado grave no dia 25 de maio e faleceu no hospital no dia 1° de junho.

Identificada como Renna O’Rourke, a jovem teria inalado um spray de limpeza de teclado, juntamente com o namorado. Imediatamente, ela desmaiou e foi levada ao hospital. Após uma semana internada, a garota sofreu uma parada cardíaca e, pouco tempo depois, os médicos declararam sua morte cerebral.
Conhecido nos Estados Unidos como “dusting”, o desafio do TikTok que matou a jovem envolve inalar aerossóis para experimentar uma “sensação de euforia ou embriaguez”. Entretanto, a prática pode trazer consequências graves como insuficiência hepática, insuficiência cardíaca e, como no caso de Renna, morte.
Jovem que morreu com desafio do TikTok sonhava em ser famosa
De acordo com o relato de Aaron O’Rourke, pai da menina, ao portal americano AZFamily, o maior sonho de Renna era ser famosa. Para alcançar seu objetivo, ela participava de diversos desafios no TikTok e em outras plataformas.

“Vou ser famosa, pai. Só assista. Vou ser famosa”, dizia a jovem de acordo com o pai.
Por fim, os pais de Renna afirmaram que o único consolo que encontraram com a morte da filha é saber que seus órgãos serão doados para salvar a vida de outras seis pessoas. De acordo com a mãe, assim eles encontraram “força e propósito”.
“Sentiremos muita falta dela. Ela deixou o vazio mais doloroso em nossas vidas, mas se a vida dela significa alguma coisa, faremos o que pudermos para impedir que o filho de outra pessoa esteja onde a nossa está agora”, concluiu Aaron.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui