Um jovem de 20 anos sofreu um mal súbito durante o último quilômetro da primeira etapa da Maratona Internacional de Porto Alegre e morreu. O caso aconteceu neste sábado (7) por volta das 9h15 da manhã.

A princípio, o estudante João Gabriel Hofstatter Delamare estava iniciando a última etapa da prova quando começou a se sentir mal. De acordo com o relato de testemunhas ao portal Correio do Povo, o jovem teria parado de correr na parte final da maratona, colocado as mãos sobre os joelhos e caído, supostamente já morto.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi acionada imediatamente para prestar socorro ao garoto. Entretanto, mesmo após manobras de reanimação, ele não resistiu. A informação oficial é que o atleta tenha morrido decorrente a uma parada cardiorrespiratória.
Por fim, o corpo de João Gabriel foi coberto por uma lona ainda na pista, enquanto os outros atletas completavam a prova. O Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), responsável pela organização da maratona, lamentaram a morte do jovem em nota oficial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui