
O suspeito foi preso na tarde desta sexta (4) com o veículo da vítima; Tonny Pereira sumiu depois que saiu de um hotel para fazer um lanche
Um rapaz de 24 anos preso, na tarde desta sexta-feira (4), em posse do veículo que pertencia a um homem que desapareceu em Maringá, no norte do Paraná, confessou ter assassinado a vítima. Tony Clayton Pereira, 35 anos, não era visto desde o dia 29 de dezembro depois que saiu de um hotel onde estava hospedado para comer um lanche.
Preso com carro de homem desaparecido
O suspeito C. E. P. de S, que teve apenas as iniciais de seu nome divulgadas pela polícia, foi detido em Araruna, a cerca de 90 Km de Maringá. Conforme a Polícia Militar (PM) do município, a princípio, o rapaz escondeu o Fiat/Stillo de Tony na garagem da casa de seu padrasto, porém, após ver a repercussão do caso, levou o carro para uma plantação de pinheiro na área rural, onde foi localizado.

De acordo com Everaldo Fernandes, delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Maringá, a princípio, ele negou que soubesse o paradeiro do homem desaparecido e deu informações desencontradas de como teria conseguido o veículo. Mas, por fim, acabou confessando que matou Tony e que jogou o corpo na área rural de Terra Boa, a aproximadamente de 80 Km de Maringá.

Ainda no início da noite desta sexta, uma equipe da Polícia Civil de Maringá foi, juntamente com o suspeito, para o local onde ele teria deixado a vítima. A intenção é encontrar o corpo de Tony.
Neste sábado (5), o suspeito, que é garoto de programa, afirmou durante entrevista que matou Calyton após um desentendimento em um motel.
Entenda o caso

O jovem que é morador de Pérola, no noroeste do estado, estava a caminho de São Paulo – onde iria passar o réveillon- quando resolveu passar a noite em Maringá. Ele se hospedou em um hotel no centro da cidade, por volta da meia-noite, tomou banho, se arrumou e saiu para comer alguma coisa. No entanto, depois disso não foi mais visto, não deu notícias e nem voltou ao hotel para pegar seus pertences.
“As roupas dele ficaram no hotel, ele saiu com intenção de voltar porque ele não fez o checkout”, explicou Kelly Pereira, irmã de Tony, que veio até o Paraná para acompanhar as investigações.
Ela também contou à equipe da RICTV Maringá | Record PR, antes da descoberta de que o irmão foi morto, que a mãe ainda não havia sido informada sobre o sumiço do filho. “A gente não comunicou ela. Eu vim buscar mais informação para ver se eu consigo uma notícia boa dele”.
Assista ao vídeo sobre o assassinato:
O Cidade Alerta Maringá está acompanhando o caso e conta todos os detalhes.
*Com informações de Evandro Mandadori e Claudiomar César, repórteres da RICTV Maringá