Curitiba - Uma jovem, moradora de Curitiba, está desaparecida há mais de uma semana. Amanda Alves Moreira, de 26 anos, havia comentado com o pai que iria viajar, mas não informou o destino. A mãe procurou a Ric RECORD para pedir ajuda e fez um apelo emocionada: “Quero encontrar ela, da forma que for”, disse chorando.

Jovem de Curitiba que está desaparecida com mão na testa
A família da jovem, moradora de Curitiba, que está desaparecida, está desesperada para saber o paradeiro da moça (Foto: reprodução / Ric RECORD)

Amanda mora com os pais e um irmão adolescente no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. No dia 18 de outubro, ela avisou o pai que iria viajar. De acordo com a mãe, a jovem costumava viajar com frequência e compartilhava fotos dos passeios nas redes sociais, geralmente em locais com mar e piscina.

Desta vez, no entanto, Amanda não deu mais notícias. A mãe contou que tenta contato por chamadas e mensagens, mas os textos não são mais recebidos. Em uma das mensagens, ela escreveu: “Boa noite. Fazendo o que dia todo que não dá um sinal? Não pode usar o celular? Cadê as fotos? Responde, Amanda.”

“Ela sempre avisava onde estava, mandava mensagem, ligava. Já faz uma semana que não dá mais notícias. Eu quero encontrar ela”, desabafou a mãe, em entrevista à repórter Thais Travençoli.

Jovem de Curitiba que está desaparecida foi localizado em Campo Grande (MS)

Em um dos últimos contatos, Amanda enviou uma localização de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas não explicou o que fazia no local e nem informou quando voltaria para casa.

A última informação sobre o paradeiro da jovem veio de uma amiga, que contou que Amanda esteve hospedada sozinha em São Paulo e deixou o local também sozinha.

Antes de desaparecer, Amanda havia enviado para a mãe uma foto de um passaporte, o que aumentou a preocupação da família. Segundo a mãe, apesar de gostar de viajar, ela sempre avisava onde estava e mantinha contato constante.

Moça sumiu e deixou pertences em casa

Em casa, Amanda deixou o carro que ainda está pagando, além de roupas e objetos pessoais. Ela saiu apenas com uma mala. Desde então, o celular está fora de área e as mensagens não chegam.

A mãe registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Paraná e também um registro online na Polícia Civil de São Paulo. Ela segue em busca de informações que possam levar ao paradeiro da filha.

“Eu queria pedir para as meninas que têm contato com ela, se souberem de alguma coisa, que avisem”, completou.

Veja a reportagem completa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.