
Corpo foi esquartejado e jogado no mar dentro de duas malas. Adolescente é principal suspeito pela morte do pai
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (08) em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, suspeito de matar o próprio pai, esquartejar o corpo e colocar os restos em uma mala, lançando-a ao mar. A vítima é de Maringá, na região norte do Paraná, e havia se mudado para a Espanha há um ano com o filho. A mãe do adolescente mora em Brasília. A notícia foi veículada pelo jornal espanhou Diario de Avisos.
Os pedaços do corpo teriam sido colocados em duas malas e jogados no mar. De acordo com a Polícia Nacional de Espanha, fontes indicaram durante depoimento que o adolescente foi visto vagando com duas malas próximas ao local onde os restos do corpo foram encontrados.
O adolescente foi levado para a sede da Guarda Civil de Santa Cruz onde aguarda para ir ao tribunal. De acordo com a Polícia Nacional de Espanha, e também conforme relatos da polícia local que acompanha o caso, a suspeita é que o motivo do crime tenha sido uma discussão familiar, pois o pai estaria preocupado com as amizades do filho.
As malas com o corpo da vítima foram encontradas flutuando na água por mergulhadores do porto local, que realizavam trabalhos de limpeza do mar. Os homens levaram as bagagens até a praia e descobriram partes de um corpo envolto em sacos plásticos.
A mala foi levada para o Instituto de Medicina Legal de Tenerife e equipes da Polícia Judiciária e da Guarda Civil imediatamente viajaram até o local para investigar o caso.
A avó e uma tia do adolescente moram em Maringá e disseram que ainda não receberam informações oficiais da polícia espanhola sobre o caso. A família está chocada com a morte.
*Com informações de Kelson Henrique, de Barcelona, Cataluña.
Confira no vídeo o resgate das malas com os pedaços do corpo em Tenerife. As imagensão são de El País/Diario de Avisos e Antena 3, da Espanha: