Curitiba - O mistério do desaparecimento da jovem Amanda Alves Moreira, de 26 anos, completou uma semana nesta quinta-feira (30). Uma testemunha revelou que a moça, que é acompanhante de luxo, recebeu um convite de um homem para ir para Europa. Essa pessoa acredita que a profissão pode ter relação com o sumiço.

Em conversa com a Ric RECORD, a amiga que não quis se identificar confirmou que Amanda é uma acompanhante de luxo e que esse homem a convidou para passar cinco dias em viagem na Europa.
“É um cara que ela já conhecia, já tinha ficado. Ele tinha feito uma proposta para ela que ia pagar o passaporte, pagar passagem, hospedagem e cinco dias na Europa”, revelou a testemunha.
Jovem está desaparecida após viagem misteriosa
Amanda Alves Moreira, de 26 anos, havia comentado com o pai que iria viajar, mas não informou o destino. A mãe procurou a Ric RECORD para pedir ajuda e fez um apelo emocionada: “Quero encontrar ela, da forma que for”, disse chorando.
Amanda mora com os pais e um irmão adolescente no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. No dia 18 de outubro, ela avisou o pai que iria viajar. De acordo com a mãe, a jovem costumava viajar com frequência e compartilhava fotos dos passeios nas redes sociais, geralmente em locais com mar e piscina.
Desta vez, no entanto, Amanda não deu mais notícias. A mãe contou que tenta contato por chamadas e mensagens, mas os textos não são mais recebidos. Em uma das mensagens, ela escreveu: “Boa noite. Fazendo o que dia todo que não dá um sinal? Não pode usar o celular? Cadê as fotos? Responde, Amanda.”
A mãe registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Paraná e também um registro online na Polícia Civil de São Paulo. Ela segue em busca de informações que possam levar ao paradeiro da filha.
A amiga disse que não acredita na história de que Amanda recebeu essa prosposta e, além disso, reforçou que ela é muito inteligente para cair em um golpe.
“Sempre muito preocupada e inteligente. Eu não acredito nessa história. Por mais que ela fosse garota de programa, ela é muito inteligente e não iria cair em uma proposta dessa”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui