Curitiba - O mistério do desaparecimento da jovem Amanda Alves Moreira, de 26 anos, completou uma semana nesta quinta-feira (30). Uma testemunha revelou que a moça, que é acompanhante de luxo, recebeu um convite de um homem para ir para Europa. Essa pessoa acredita que a profissão pode ter relação com o sumiço. 

Amanda Alves Moreira, de 26 anos, desapareceu após receber um convite de um homem para viajar à Europa
Família busca por Amanda Alves Moreira, desaparecida há uma semana em Curitiba (Foto: reprodução / Ric RECORD)

Em conversa com a Ric RECORD, a amiga que não quis se identificar confirmou que Amanda é uma acompanhante de luxo e que esse homem a convidou para passar cinco dias em viagem na Europa. 

“É um cara que ela já conhecia, já tinha ficado. Ele tinha feito uma proposta para ela que ia pagar o passaporte, pagar passagem, hospedagem e cinco dias na Europa”, revelou a testemunha. 

Jovem está desaparecida após viagem misteriosa

Amanda Alves Moreira, de 26 anos, havia comentado com o pai que iria viajar, mas não informou o destino. A mãe procurou a Ric RECORD para pedir ajuda e fez um apelo emocionada: “Quero encontrar ela, da forma que for”, disse chorando.

Amanda mora com os pais e um irmão adolescente no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. No dia 18 de outubro, ela avisou o pai que iria viajar. De acordo com a mãe, a jovem costumava viajar com frequência e compartilhava fotos dos passeios nas redes sociais, geralmente em locais com mar e piscina.

Desta vez, no entanto, Amanda não deu mais notícias. A mãe contou que tenta contato por chamadas e mensagens, mas os textos não são mais recebidos. Em uma das mensagens, ela escreveu: “Boa noite. Fazendo o que dia todo que não dá um sinal? Não pode usar o celular? Cadê as fotos? Responde, Amanda.”

A mãe registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Paraná e também um registro online na Polícia Civil de São Paulo. Ela segue em busca de informações que possam levar ao paradeiro da filha.

A amiga disse que não acredita na história de que Amanda recebeu essa prosposta e, além disso, reforçou que ela é muito inteligente para cair em um golpe.

“Sempre muito preocupada e inteligente. Eu não acredito nessa história. Por mais que ela fosse garota de programa, ela é muito inteligente e não iria cair em uma proposta dessa”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.