O jovem Roberto Farias Tomaz, desaparecido desde a quinta-feira (1º), foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná às 10h45.

Montagem com fotos de ROberto e o Pico do Paraná
Roberto foi encontrado com vida após cinco dias desaparecido no Parque Estadual Pico Paraná (Foto: Ric RECORD)

“Senhores, com alegria, encontrado com vida”, informou o Corpo de Bombeiros.

Conforme informações preliminares o rapaz foi localizado em uma fazenda na cidade de Antonina, no litoral do Paraná. O local fica a cerca de 20 km da entrada do Parque Estadual Pico Paraná. Ao todo, o jovem ficou aproximadamente 100 horas perdido na mata.

“Estou cheio de roxo no corpo, escoriações e com dificuldade para enxergar, porque perdi meu óculos. Estou sem bota, mas estou bem”, disse Roberto em chamada de vídeo com a irmã Renata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz chegou até a chácara em Antonina e pediu ajuda. Na sequência, o jovem será levado para um hospital, onde passará por exames.

Jovem se perde no Pico Paraná

O jovem Roberto se perdeu em uma trilha do Parque Estadual Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na manhã do dia 1º de janeiro. O rapaz passou o réveillon no local com uma amiga, acompanhou o primeiro nascer do sol de 2026, porém, no retorno para o acampamento foi deixado para trás pela amiga e se perdeu.

Durante cinco dias equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários fizeram buscas com auxílio de drones, helicópteros, câmeras térmicas e equipamentos para rapel. Montanhistas de outros estados viajaram até o Paraná para auxiliar os militares.

A família de Roberto permaneceu o tempo todo com as equipes de resgate na base do Pico Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.