Um jovem de 18 anos que confessou ter assassinado mãe e filho a facadas na madrugada de segunda-feira (8), em São Paulo, afirmou durante depoimento que matou o menino de 9 anos porque ele teria tentado defender a mãe.
Conforme o assassino, ele invadiu a residência da vizinha com intenção de matar Patrícia Annunciato, de 48 anos, devido a desavenças que tinha com ela. No entanto, a criança acordou e entrou na frente da mãe.
Testemunhas afirmam que o crime aconteceu porque Patrícia reclamou do som alto do vizinho na tarde de domingo (7). Além disso, ela costuma se queixar de que o rapaz usava drogas em frente à sua casa.
Câmeras de segurança registraram a ação do jovem por volta das 4h15. Nas imagens, ele atravessa a rua, anda de um lado para o outro enquanto observa o portão e usa um martelo para quebrar as câmeras da casa da vítima. Na sequência, ele volta para a própria casa e, 13 minutos depois, de capuz e toca, se dirige novamente para a residência de Patrícia. Assista:
Os gritos da mãe e do filho foram ouvidos na rua e vizinhos chamaram a polícia. O criminoso foi preso quando tentava fugir pelos fundos da casa.
Patrícia e a criança foram encontrados na sala, ambos morreram antes da chegada de socorro.