Três homens foram presos nos Estados Unidos suspeitos de sequestrar e causar a morte do irmão, de 18 anos, encontrado amarrado em uma casa no estado de Iowa, nos Estados Unidos. O caso ocorreu em novembro de 2024, mas as prisões só foram efetuadas em 28 de março deste ano.

Segundo o site Meganotícias, os suspeitos foram identificados como Azane, de 23 anos; Pierre, de 26; e Christian, de 30. Segundo a polícia, eles teriam amarrado o irmão mais novo a uma cama e o mantido sem alimentação ou hidratação até a morte.
Após a morte, corpo ficou amarrado por mais dois dias na casa
De acordo com a investigação, os três continuaram vivendo na residência com o corpo por dois dias antes de acionar a polícia. Em depoimento, alegaram que Ezekiel, a vítima, se recusava a comer e apresentava comportamentos incomuns semanas antes de comer.
Segundo a emissora KCRG, Ezekiel teve um episódio esquizofrênico em 3 de novembro de 2024, durante o qual teria ameaçado os irmãos e relatado ouvir vozes. Os acusados afirmaram que o amarraram para impedir que fugisse, pois, em uma ocasião anterior, ele havia saído de casa e ido até um vizinho.
Suspeitos apresentam outra versão da morte de irmão morto amarrado em cama
Os investigados disseram à polícia que Ezekiel não aceitava comida e que em determinado momento foi solto para beber água, mas teria os atacado. Em 6 de novembro, notaram que ele não respirava, embora, segundo o relato deles, o coração ainda estivesse batendo. Na manhã de 7 de novembro, constataram que o corpo estava frio. Somente em 9 de novembro, decidiram informar as autoridades.
O laudo do legista apontou que a morte ocorreu devido a “complicações de provável fome e desidratação em um ambiente fisicamente contido”. Os três foram presos e respondem por homicídio culposo, lesão corporal grave e prisão involuntária.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!