
Crime aconteceu no dia 04 de agosto e tirou a vida de um jovem de 21 anos
Na manhã desta quarta-feira (15), os suspeitos de estarem envolvidos no assassinato do Vinicios Diego Wotkoski de Lara, de 21 anos, foram presos em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Suspeitos do assassinato do jovem Vinicius de Lara estão presos
O crime aconteceu no dia 04 de agosto em um posto de combustíveis da cidade por volta das 18h45. Os suspeitos chegaram no local do crime em uma moto enquanto Vinicios de Lara conversava com dois amigos. De acordo com Rafael Bacelar, delegado da Delegacia de Rio Branco do Sul, câmeras de segurança do local capturaram o momento do crime.
De moto, um dos suspeitos desceu do veículo e começou os disparos contra a vítima. “Foram aproximadamente seis tiros que acertaram as costas e o crânio da vítima. O crime aconteceu em um horário de bastante movimento. Após atirarem, o suspeito subiu na moto e deixou o local”, conta o delegado.
Motivo do crime pode ter sido ciúmes
Segundo Rafael Bacelar, o motivo aparente do crime foi ciúmes, já que a vítima teria se envolvido com a irmã do atirador. Além disso, o pai de Vinicios de Lara estava em um relacionamento com a ex esposa do assassino. “O suspeito inclusive já havia mandado mensagem ao pai da vítima com diversas ameaças que diziam que ele mataria não só ele, mas também o seu filho”, completa o delegado.
Polícia Civil realizou busca e apreensão na casa dos suspeitos
Na tarde desta quarta-feira (15) a Polícia Civil de Rio Branco do Sul cumpriu mandados de busca domiciliar e mandados de prisão preventiva com ambos suspeitos do assassinato de Vinicios de Lara.
A Polícia Civil também encontrou em posse dos suspeitos a moto, os capacetes, um revólver calibre 38 realizados durante o crime, além dos aparelhos celulares. De acordo com Rafael Bacelar, ambos suspeitos foram identificados por testemunhas, assim como os capacetes e o veículo. Os dois homens estão presos e seguem à disposição da justiça.
Caso sejam julgados, eles podem responder por homicídio qualificado com uma pena que varia entre 12 e 30 anos.
Assista ao vídeo sobre o assassinato em Rio Branco do Sul:
O Balanço Geral Curitiba falou sobre o caso.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!