
Câmeras de segurança registraram o assassinato em frente ao estacionamento de uma universidade; outro jovem foi baleado e está em estado grave
*com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o assassinato de um jovem em frente ao campus de uma universidade, no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba. No vídeo, é possível vê-lo ser baleado, cair na rua e, ao tentar levantar, ser atingido por outros tiros. Assista:
Segundo testemunhas, o jovem estava em um bar com outro rapaz quando ambos foram surpreendidos por um atirador. Jonatan Cabral da Silva, 25 anos, ainda tentou atravessar a Rua 16 de Abril e se esconder no estacionamento de uma universidade, mas foi alvejado e morreu no local.
Luiz Henrique Silveira de Melo, da mesma idade que Jonatan, também foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador onde está internado em estado grave.
Os dois são velhos conhecidos da polícia. Segundo o delegado da Polícia Civil Cássio Conceição, as vítimas saíram da prisão há cerca de um mês e estariam utilizando tornozeleiras eletrônicas.
O tiroteio ainda causou prejuízo a um morador do bairro: o vidro do carro dele foi atingido e quebrado por um projétil de pistola calibre .380.
Nota da universidade
Com relação ao incidente recente na região do Campo Comprido, a universidade informa que a ação aconteceu fora de suas dependências.
“Em nenhum momento houve risco para a comunidade da instituição, a qual conta com equipe de segurança e estrutura de monitoramento e prevenção. A ação não envolveu alunos, professores ou colaboradores da instituição. A polícia atuou rapidamente e os esclarecimentos serão apresentados pelas autoridades competentes”, diz a nota.
Jovem é executado com mais de quinze tiros em Paiçandu
Homem é executado com seis tiros em lanchonete no Jardim Tókio