Um jovem, de 28 anos, foi morto a tiros durante a realização de uma festa junina na cidade de Jaíba, na região norte de Minas Gerais. Wanderson Viana dos Santos estava acompanhado da esposa e do filho, na noite desta quarta-feira (19), quando foi surpreendido por um atirador. Outras duas pessoas que estavam na Feira da Agricultura Familiar também foram baleadas.

Jovem morto em festa junina deixa esposa e um filho
Jovem morto em festa junina deixa esposa e um filho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Conforme apuração da Rede Sul, filiada da Record em Minas Gerais, Wanderson estava próximo à área do parque de diversões, quando foi baleado. O atirador se aproximou, sacou uma arma e disparou várias vezes em direção ao jovem. Familiares da vítima socorreram Wanderson e levaram o rapaz até um hospital da cidade, porém, o jovem chegou morreu antes de chegar no local.

Após os disparos, o atirador fugiu para a parte externa da festa junina e subiu na garupa de uma motocicleta, onde um comparsa estava esperando para a auxiliar na fuga. Testemunhas conversaram com equipes da Polícia Militar e passaram detalhes sobre o crime. A principal suspeita é que o atirador é um rapaz de 26 anos.

A polícia chegou a realizar buscas na casa do suspeito, porém, havia apenas uma familiar no endereço. A mulher tentou contato, mas o rapaz teria avisado que sairia para comprar um lanche e estava com o celular descarregado.

Wanderson tinha 28 anos e deixa esposa e um filho. A vítima contava com passagem pela polícia por envolvimento com o mundo das drogas.

Dois baleados e um morto em festa junina

Outras duas pessoas, que estavam aproveitando a abertura da festa junina de Jaíba, também foram baleadas no tiroteio, além do jovem morto. Uma feirante foi atingida por um tiro de raspão na região da orelha, foi encaminhada ao hospital, mas já recebeu alta.

Já um adolescente, de 16 anos, foi baleado na região da barriga, foi levado para atendimento médico na cidade, mas, devido à gravidade, foi transferido para a cidade de Janaúba. O quadro da vítima é estável.

Em nota, a Prefeitura de Jaíba lamentou a ocorrência durante a festa junina e informou que o caso será investigado.

A Prefeitura Municipal de Jaíba, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que as autoridades competentes já estão apurando os fatos ocorridos durante a Feira da Agricultura Familiar, no Parque de Exposições, na noite desta quinta-feira (19/06).
A gestão municipal lamenta profundamente a fatalidade registrada no evento e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima.
A Prefeitura também ressaltou que a segurança do evento foi realizada de forma ostensiva pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que segue atuando firmemente para garantir a ordem pública e dar uma resposta imediata à situação”, diz a nota divulgada pela ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaíba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.