A jovem aproveitou as férias acadêmicas para vender os objetos da república universitária; segundo ela, com o dinheiro ela iria ver o namorado em São Paulo (Foto: Divulgação/Pixabay)

A jovem aproveitou as férias acadêmicas para vender os objetos da república universitária; segundo ela, com o dinheiro ela iria ver o namorado em São Paulo

Uma jovem de 22 anos foi presa depois de realizar uma falsa denúncia de roubo na sua própria casa em Jacarezinho, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (17). Ela teria vendido os objetos para encontrar o namorado em São Paulo.

A moça ligou para a Polícia Militar para denunciar que um furto havia acontecido em seu apartamento, dentro de uma república para estudantes. Os agentes foram até o local, realizaram um Boletim de Ocorrência (BO) e foram embora.

Pouco tempo depois eles receberam a notícia de que a versão contada pela jovem era mentira. Mais uma vez a equipe se deslocou até a residência e descobriram que os produtos tinham sido vendidos por ela por meio de um ‘fake’ no Facebook. Com o dinheiro, a jovem iria até o Litoral Paulista.

Um micro-ondas, uma máquina de lavar louça e três televisões que pertenciam à república foram vendidos. A suspeita se aproveitou das férias acadêmicas para mercantilizar os produtos, já que ela estava sozinha no local.

O comprador foi avisado e os produtos foram devolvidos. A estudante foi presa e conduzida à delegacia da região.

Leia também: