A maconha era diferencia, feita em uma espécie de hidroponia, agregando um valor mais alto para o produto (Foto: Antônio Silva/RICTV Cascavel)

Em depoimento, o jovem confessou que levaria a droga para um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC)

Um jovem foi preso por policiais militares do Choque com 1,2 quilos de maconha na Rodoviária de Cascavel, no oeste do Paraná, na noite desta quarta-feira (26). Ele confessou que levaria a droga para um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo relato dos policiais, além da droga, uma pistola nove milímetros de origem espanhola foi apreendida com o rapaz. A maconha era diferencia, feita em uma espécie de hidroponia, agregando um valor mais alto para o produto.

Em um primeiro momento, o suspeito disse que levaria a maconha para Joinville, onde mora, mas depois contou que entregaria a droga para um integrante do PCC, afirmando que participa da facção.

Em depoimento, o jovem contou que ganharia mil reais com a entrega.  A droga e a arma estavam amarradas na cintura do jovem. Ele foi encaminhado para à delegacia de Polícia Civil da cidade e permanece à disposição da Justiça.

*Com informações do repórter cinematográfico Antônio Silva, da RICTV Cascavel