Curitiba - Um jovem, de 25 anos, morreu na noite desta terça-feira (16), após uma ocorrência envolvendo a Polícia Militar do Paraná (PMPR) durante um surto psicótico, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

local onde o jovem morreu durante surto
O caso aconteceu na Rua Nicolau Serrato Sobrinho (Foto: Marcelo Borges, Ric RECORD)

Segundo informações apuradas pelo repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, socorristas do SAMU foram acionados para atender o rapaz, mas encontraram dificuldades para realizar o atendimento devido ao comportamento agressivo do paciente. De acordo com os relatos, o homem estava armado com uma faca e outros objetos, e tentou ferir os profissionais de saúde.

Diante da situação, a Polícia Militar foi chamada para dar apoio aos socorristas. No entanto, mesmo após a chegada das equipes, o jovem continuou agressivo e tentou agredir os agentes.

Os policiais informaram que utilizaram uma arma de choque, conhecida como taser, na tentativa de conter o homem, mas a medida não surtiu efeito. Ainda de acordo com a PM, o rapaz persistiu nas agressões, o que levou os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo. O jovem foi atingido e morreu no local.

“O indivíduo partiu para cima da equipe, foi realizado todos os disparos disponíveis com a taser, porém, não surtiu efeito e a equipe não teve alternativa a não ser utilizar a arma de fogo”, explicou o tenente Sasso.

O jovem em surto tentou agredir a irmã e por isso a família acionou o SAMU. Ele teria também jogado uma geladeira para cima da polícia e depois tentado agredir a equipe com uma faca.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.