A jovem Elisandra Gonçalves da Cruz, de 28 anos, que foi atacada pelo companheiro Jonathan Teixeira da Cruz, de 24 anos, desapareceu do hospital onde estava internada desde a última terça-feira (1º).
A mãe de Elisandra, Ester Cristina Quadros, ficou sabendo do que aconteceu com a filha ao assistir a reportagem da RICtv. Ela foi até o hospital onde a vítima estava internada, mas ao chegar no local, o segurança disse que Elisandra tinha ido embora durante a madrugada.
A mãe da jovem conta que sempre conversou com a filha sobre o relacionamento com Jonathan. Segundo ela, chegou a pedir para que Elisandra não voltasse com ele já nas primeiras agressões.
De acordo com a assistente social do hospital onde a vítima estava internada, ela relata que a jovem teve alta ainda na noite de terça-feira (1º) e que foi orientada a conversar com os familiares e a procurar a delegacia da mulher. Conforme a funcionária, Elisandra Gonçalves da Cruz decidiu que não ia avisar ninguém e que iria para casa da irmã.
Segundo a RICtv, outra assistente social passou o valor de uma passagem de ônibus para ela, mas ninguém sabe para onde ela foi.
O crime
Elisandra Gonçalves da Cruz foi atacada por Jonathan Teixeira da Cruz na última terça (1º) durante o jantar. O relacionamento dos dois não era dos melhores. A vítima já registrou dois boletins de ocorrência contra ele por violência doméstica.
Elisandra tem quatro filhos de outra relação, mas abandonou o antigo marido e as crianças para ficar com o agressor. Eles moram com a mãe de Jonathan, no bairro Boqueirão de Curitiba. Ele foi preso em flagrante pelo crime.