Um jovem, de 27 anos, morreu durante uma festa de aniversário, que era realizada em um barco, no Lago Lanier, na Geórgia (EUA). Ramon Diaz-Soria estava com amigos na embarcação, quando resolveu se aventurar nas águas perigosas do Lanier. O incidente aconteceu na manhã do dia 14 de junho e o corpo da vítima só foi encontrado na noite de 15 de junho.

Conforme a irmã de Ramon, o jovem não sabia nadar, porém, utilizava um colete salva-vidas. Assim que os amigos perceberam que o rapaz submergiu nas águas do lago e não retornou, logo entraram em desespero e tentaram localizar a vítima.
“Eles pularam imediatamente para tentar resgatá-lo assim que souberam que ele estava desaparecido. Mas disseram que foi simplesmente tudo muito rápido e eles não viram nada”, contou Abigail Diaz, irmã da vítima.
Durante as buscas do dia seguinte, equipes de resgate localizaram o corpo de Ramon, com ajuda de um sonar. A vítima estava próxima ao local do desaparecimento, porém, a cerca de 18 metros de profundidade.
Jovem morre em festa de aniversário
Os amigos que estavam na festa de aniversário no barco ficaram abalados com a morte de Ramon. Para os colegas, o jovem era um exemplo de cidadão e inspirava novas gerações a buscarem coisas melhores.
O rapaz foi voluntário na HYPE – Hispanic Young Professionals and Entrepreneurs (Jovens Profissionais e Empreendedores Hispânicos), onde ajudava jovens na busca pelo crescimento profissional.
“Ele também ofereceu recentemente workshops gratuitos, como revisão de currículos, para pessoas que queriam mudar de carreira ou fazer outra coisa. E tudo isso em seu tempo livre, ele realmente queria ajudar mais pessoas na comunidade”, contou uma amiga.
A irmã da vítima lamentou a morte do rapaz. “Ele não era apenas meu irmão — era meu melhor amigo, meu protetor e meu maior apoiador. Qualquer pessoa que o conhecesse diria o quão gentil, generoso, engraçado e cheio de luz ele era”, finalizou.
Lago Lanier acumula mortes
O Lago Lanier é conhecido como um dos mais assustadores dos Estados Unidos. O local foi construído em 1956, para evitar inundações no rio Chattahoochee. Entretanto, durante a construção do reservatório artificial, a antiga cidade de Oscarville, precisou ser totalmente destruída.
Os moradores foram retirados do local e as construções, incluindo um cemitério, foram inundadas. Desde então, o lago passou a registrar diversos casos de mortes e ganhou a fama de assombrado. Estima-se, que mais de 700 pessoas já morreram no local, sendo algumas mortes bastante misteriosas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui