Uma jovem de 22 anos é suspeita de matar o namorado, de 23, depois de golpeá-lo na cabeça com seu celular, em Cafayate, na Argentina. A vítima ficou internada por oito dias em um hospital, mas não resistiu após sofrer um traumatismo cranioencefálico severo.
O caso aconteceu em abril deste ano, mas o processo judicial começou a tramitar nesta semana. Segundo o jornal Milenio, Roxana Adelina López teria sido agredida pelo namorado, Luis Darío Guantay, e arremessou o celular contra ele para se defender. Ele precisou ser levado ao hospital e morreu durante uma cirurgia para tratar os ferimentos na cabeça.
Roxana foi denunciada pela mãe de Luis e, após investigações, a promotoria apurou que o golpe com o celular causou a morte do jovem. Por esse motivo, foram iniciados os procedimentos para processar a jovem e agora ela enfrenta a acusação de homicídio intencional, o que significa que queria ferir, mas não matar. Roxana, por sua vez, negou sua participação nos fatos e se declarou inocente, pois, durante a audiência, indicou que estava se defendendo das agressões físicas de seu namorado.
Até o momento, a jovem está em liberdade e as investigações contra ela continuam, já que as autoridades argentinas ainda não determinaram se ela é, de fato, culpada da morte de seu namorado.