Uma jovem de 22 anos, identificada como Maria José Ardila, morreu após tomar 16 doses de bebida alcoólica ao participar do ‘desafio da bebedeira’, em uma festa no bar na cidade de Calí, na Colômbia. O caso aconteceu no dia 25 de outubro, mas a mulher morreu no dia 30.

O desafio consistia em várias etapas de ingestão acelerada de álcool, cada uma com prêmios diferentes, como coquetéis, cervejas e até dinheiro em espécie. Entre as provas, estavam o consumo de duas doses de licor em cinco segundos, a ingestão de uma cerveja inteira sem pausas e a tarefa de beber continuamente por 13 segundos.
Na fase final, o participante deveria tomar oito tipos diferentes de doses enquanto fumava, tendo como recompensa 1,5 milhão de pesos colombianos, o equivalente a cerca de R$ 1.800.
Após completar o desafio, Maria José desmaiou e foi levada às pressas para um hospital da cidade, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma alcoólico por cinco dias. De acordo com familiares, a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e teria se sufocado com o próprio vômito. Diante do quadro considerado irreversível, os médicos decidiram desligar os aparelhos de suporte.
A jovem era mãe de um bebê de dez meses e havia se casado recentemente. As autoridades locais abriram uma investigação para apurar se houve negligência por parte dos organizadores do evento e se o bar possuía autorização para realizar esse tipo de competição.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui