Jefferson Ferreira de Lara, de 20 anos, morreu nos braços da mãe ao ser esfaqueado pelo padrasto na madrugada desta segunda-feira (20). O crime foi registrado na casa da família, na Rua Tiradentes, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 4h. A vítima foi atingida por três golpes de uma faca de cozinha, dois deles no braço e um no peito. A mãe do rapaz ficou em estado de choque e o suspeito, Sebastião Alves de Paula, de 56 anos, fugiu.
De acordo com o relato da mãe da vítima para a família, que conversou com a equipe da RIC Record TV Curitiba, Jefferson acordou de madrugada para trabalhar no reparo de um telhado. O jovem fazia bicos para ajudar a família, já que a mãe era pensionista e o padrasto – que morava com eles há cerca de um ano – estava desempregado há alguns anos. Enquanto se arrumava para sair para o trabalho, o jovem teria sido surpreendido pelo suspeito, que iniciou uma discussão. A mãe do rapaz, que presenciou a cena, disse que Jefferson ainda teria tentado apaziguar a situação, dizendo que não queria brigar com Sebastião.

Conforme a mãe de Jefferson, Sebastião deu três golpes no enteado, pegou o próprio celular, o celular da vítima, a carteira, a faca usada no crime e fugiu pelos fundos da residência. A mãe do jovem ficou com ele nos braços e pediu a ajuda de vizinhos. No entanto, quando as equipes de socorro chegaram ao local, a vítima já havia morrido.

Segundo o irmão de Jefferson, Sebastião se dava bem com a companheira e não há relatos de violência com a esposa. No entanto, o suspeito sempre implicava com Jefferson, filho mais novo da mulher, pois tinha ciúmes do cuidado da esposa com o caçula.
A delegacia de Polícia Civil de Campo Largo investiga o caso.