Um jovem de 17 anos, identificado como Riccardo Boni, morreu soterrado após cavar e entrar em um buraco na areia da praia, na região de Montalto di Castro, na Itália, na última quinta-feira (10).

Riccardo estava aproveitando um dia ensolarado à beira-mar com os pais e os irmãos mais novos. Segundo testemunhas, Riccardo escavava um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade na areia quando, ao entrar na abertura, as paredes cederam repentinamente. Encoberto pela areia, o jovem não conseguiu respirar e morreu asfixiado.
A família e banhistas próximos não perceberam o que havia acontecido, mesmo que a escavação da areia aconteceu num espaço movimentado. Os irmãos menores, que haviam deixado Riccardo sozinho para ir mais perto do guarda-sol onde o pai descansava, foram os primeiros a indicar o local onde o adolescente estava.
O pai correu até a área, e, com a ajuda de outros turistas, começou a cavar em busca do filho. O socorro foi acionado e chegou rapidamente ao local com apoio aéreo, mas, infelizmente, o jovem já morto quando foi retirado da areia.
A prefeita de Montalto di Castro, Emanuela Socciarelli, lamentou o ocorrido. “É impensável que um jovem possa perder a vida dessa forma. A cidade está em choque. Envio meus sentimentos mais sinceros à família”, declarou em nota;
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui