Uma jovem, de 21 anos, foi morta a tiros na madrugada desta terça-feira (7) dentro do banheiro da própria casa em Paranavaí, no noroeste do Estado. De acordo com informações de familiares, primeiro houve uma discussão e após os dois se trancarem no cômodo o suspeito efetuou os disparos. Amanda Pereira Francisco não resistiu e morreu no local, já o ex-companheiro foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Feminicídio em Paranavaí
Segundo os familiares, quando o suspeito chegou na residência, localizada no Conjunto Luiz Lorenzetti, Amanda não estava em casa. O homem então aguardou a chegada da ex-esposa. Quando a mulher chegou teve início uma discussão e os dois acabaram se trancando no banheiro. Dentro do cômodo, o jovem de 25 anos disparou contra a cabeça de Amanda e depois tentou tirar a própria vida.
O casal estava separado há aproximadamente três meses e o término pode ter sido a motivação do crime. Em estado grave, o suspeito foi encaminhado por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e está internado sob escolta policial.
De acordo com o Portal da Cidade de Paranavaí, no local a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, uma porção de maconha na roupa do homem e também a motoneta que ele utilizou.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.